Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

5 dicas para tirar mais partido do Editor de Posts

06.01.17

Ecrã Inteiro

ecrainteiro.png

No editor de posts, se precisarem de mais espaço para escrever, basta ativar o modo Ecrã Inteiro, que faz o editor encher a janela do navegador.

 

Bloco de Citação

blockquote.png

Se quisermos destacar uma citação no post, podemos usar a funcionalidade Bloco de Citação. Dependendo do template usado, a citação irá aparecer destacada do resto do texto do post.

 

Agendar com a ajuda do Calendário

O editor inclui um Calendário, para facilitar o agendamento de posts (que serão publicados automaticamente na data escolhida).

 

Remover formatação a mais

formatacao.png

Se copiámos o texto de outra página ou editor de texto, podemos usar a opção Limpar formatação para remover cores, tamanhos e tipos de letra que estejam a mais no texto.

Não é preciso definirmos o tipo e tamanho de letra dos textos no editor. Podemos definir a formatação de todos os posts na página Personalização, no separador Letras. Deste modo, todos os nossos posts ficam com o mesmo tipo e tamanho de letra (mesmo que no editor apareçam a Roboto, que é o tipo de letra pré-definido do editor). Isto permite-nos, por exemplo, mudar mais tarde o tipo e tamanho de letra de todos os posts sem ser preciso editá-los um a um.

49 comentários

Comentar post