Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Anúncios e parcerias

O que são os anúncios SAPO no meu blog?

Os blogs SAPO podem apresentar dois tipos de anúncios SAPO:

  • um bloco de anúncios de texto, que aparece normalmente na coluna lateral do blog (ou no fundo da página, dependendo do layout do blog)
  • um pequeno banner retangular no topo da página, quando vista em tamanhos pequenos (num telemóvel ou tablet). 

Estes anúncios podem ser desligados e em nenhuma circunstância abrem janelas de publicidade. Se o seu blog SAPO está a abrir janelas com publicidade, isso significa que instalou um script ou serviço externo perigoso. Mais informações aqui.

 

Os anúncios SAPO revertem a favor dos autores dos blogs? E posso desligá-los?

Captura de ecrã 2015-05-21, às 10.01.50.png

Os anúncios SAPO existem para rentabilizar a plataforma, pelo que não revertem a favor dos autores, mas podem ser desativados.

Para desligar os nossos anúncios, dirija-se ao menu Definições. Na página Configurações opte por Desativado em Anúncios SAPO.

 

Tenho um blog com conteúdos interessantes e muitos visitantes. O SAPO Blogs compra conteúdos?

O SAPO Blogs é uma plataforma de publicação, onde qualquer pessoa pode criar um blog e partilhar de forma fácil e gratuita as suas ideias e opiniões. É por isso que não compramos ou pagamos por conteúdos.

 

Que tipo de parcerias estabelecem? E como posso ser vosso parceiro?

Tal como explicamos acima, o SAPO Blogs é, antes de mais, uma plataforma aberta a todos os que procuram um sítio para exprimir e divulgar as suas ideias e opiniões.

Estabelecemos parcerias com um número muito reduzido de blogs, tipicamente com dezenas de milhares de visitas.

Uma parceria envolve a colocação de um ou mais formatos de publicidade na página do blog. As receitas geradas por essa publicidade são depois repartidas com o autor do blog. Se o seu blog está alojado no SAPO Blogs, publica conteúdos originais e tem interesse em ser nosso parceiro, contacte-nos, por favor, através do nosso e-mail: sapoblogs@sapo.pt

 

Posso explorar publicidade por minha conta no meu blog?

Pode explorar publicidade no seu blog dentro de certas condições, previstas nas Condições de Utilização do SAPO Blogs (que qualquer autor aceita ao criar blog no SAPO).

O importante a reter é que qualquer publicidade ou serviço externo instalado em blogs SAPO não pode interferir com o funcionamento e utilização do SAPO Blogs por outros autores e visitantes. Isto significa que a publicidade não pode ser invasiva, camuflada ou enganadora.

Se a publicidade que pretende mostrar no seu blog cumpre as recomendações acima, só precisa de instalar o respetivo código ou imagem num componente ou widget da página Layout.

 

É possível colocar anúncios Adsense em blogs SAPO?

Em 2013, o Google alterou a sua política de criação de contas no Adsense. A partir desse ano, o serviço Adsense deixou de permitir o registo de contas associadas a um subdomínio. Um subdomínio é qualquer endereço que dependa de um domínio principal, como nestes exemplos:

- omeusite.pt é um domínio;

- blog.omeusite.pt é um subdomínio;

- qualquer blog no SAPO termina em blogs.sapo.pt, pelo que todos os blogs no SAPO usam um subdomínio.

Posto isso, e por decisão do Google, deixou de ser possível criar uma conta Adsense usando o endereço de um blog SAPO.

Em outubro de 2017, o Google anunciou ainda que iria deixar de servir anúncios em páginas que não fizessem prova de dependerem da propriedade de um domínio (através da colocação nesse domínio de um ficheiro específico ao autor da página em causa).

Estas duas alterações à política de utilização do Google Adsense significam efetivamente que o Google Adsense não permite a sua utilização em páginas que funcionam como subdomínios.

Para mais esclarecimentos sobre esta situação e a política de utilização do Google Adsense, recomendamos o contacto com a equipa de apoio ao cliente do Google Adsense.

 

Sou um anunciante. Como posso anunciar no SAPO Blogs?

Consulte, por favor, a página Publicidade no SAPO.

 

Recebi um e-mail do Google, a informar-me que não consegue indexar/rastrear todas as páginas do meu blog e que isso pode afetar o meu Adsense. Como posso solucionar isto?

O e-mail que recebeu é um alerta automático e refere-se a uma página que não tem qualquer impacto no desempenho dos seus anúncios Adsense. O SAPO Blogs já concede acesso ao rastreador do Google, pelo que não precisa de editar o arquivo robots.txt ou conceder acesso ao "rastreador" do Google na sequência desse e-mail.

 

A mensagem de erro refere-se à página de pesquisa interna dos Blogs, que não tem conteúdos e que não é indexada pelos motores de busca. Ao deparar-se com uma página que não consegue indexar, o robot do Google emite essa mensagem automática, por não saber o que é ou o que faz essa página.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro 30.11.2015 13:55

    Boa tarde Daniela,
    o banner em causa não é nosso, pertence ao serviço do mesmo nome que tem instalado na coluna lateral. Para remover o banner precisa de remover o logotipo na coluna lateral.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Comentar via SAPO Blogs

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Dúvidas mais frequentes

    Segurança e Privacidade

    Personalização

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.