Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Anúncios e parcerias

O que são os anúncios SAPO no meu blog?

Os blogs SAPO podem apresentar dois tipos de anúncios SAPO:

  • um bloco de anúncios de texto, que aparece normalmente na coluna lateral do blog (ou no fundo da página, dependendo do layout do blog)
  • um pequeno banner retangular no topo da página, quando vista em tamanhos pequenos (num telemóvel ou tablet). 

Estes anúncios podem ser desligados e em nenhuma circunstância abrem janelas de publicidade. Se o seu blog SAPO está a abrir janelas com publicidade, isso significa que instalou um script ou serviço externo perigoso. Mais informações aqui.

 

Os anúncios SAPO revertem a favor dos autores dos blogs? E posso desligá-los?

Captura de ecrã 2015-05-21, às 10.01.50.png

Os anúncios SAPO existem para rentabilizar a plataforma, pelo que não revertem a favor dos autores, mas podem ser desativados.

Para desligar os nossos anúncios, dirija-se ao menu Definições. Na página Configurações opte por Desativado em Anúncios SAPO.

 

Tenho um blog com conteúdos interessantes e muitos visitantes. O SAPO Blogs compra conteúdos?

O SAPO Blogs é uma plataforma de publicação, onde qualquer pessoa pode criar um blog e partilhar de forma fácil e gratuita as suas ideias e opiniões. É por isso que não compramos ou pagamos por conteúdos.

 

Que tipo de parcerias estabelecem? E como posso ser vosso parceiro?

Tal como explicamos acima, o SAPO Blogs é, antes de mais, uma plataforma aberta a todos os que procuram um sítio para exprimir e divulgar as suas ideias e opiniões.

Estabelecemos parcerias com um número muito reduzido de blogs, tipicamente com dezenas de milhares de visitas.

Uma parceria envolve a colocação de um ou mais formatos de publicidade na página do blog. As receitas geradas por essa publicidade são depois repartidas com o autor do blog. Se o seu blog está alojado no SAPO Blogs, publica conteúdos originais e tem interesse em ser nosso parceiro, contacte-nos, por favor, através do nosso e-mail: sapoblogs@sapo.pt

 

Posso explorar publicidade por minha conta no meu blog? E anúncios Google?

Pode explorar publicidade no seu blog dentro de certas condições, previstas nas Condições de Utilização do SAPO Blogs (que qualquer autor aceita ao criar blog no SAPO).

O importante a reter é que qualquer publicidade ou serviço externo instalado em blogs SAPO não pode interferir com o funcionamento e utilização do SAPO Blogs por outros autores e visitantes. Isto significa que a publicidade não pode ser invasiva, camuflada ou enganadora.

Se a publicidade que pretende mostrar no seu blog cumpre as recomendações acima, só precisa de instalar o respetivo código ou imagem num componente ou widget da página Layout.

 

Estou a tentar registar-me no AdSense, mas o endereço ".blogs.sapo.pt" não é aceite. O que se passa?

O Google alterou a sua política de criação de contas no Adsense. O Google deixou de permitir o registo Adsense usando um subdomínio (como são todos os endereços de blogs no SAPO).

Posto isso, e por decisão do Google, deixou de ser possível criar uma conta Adsense usando blogs cujo endereço termina em ".blogs.sapo.pt".

As alternativas que podemos apontar:


- comprar um domínio próprio (http://www.exemplo.pt, que pode associar gratuitamente ao blog do SAPO e usar para registo no AdSense);

- usar no registo AdSense um endereço de outro blog não-SAPO, pois após o registo pode utilizar os anúncios AdSense em qualquer domínio.

 

Instalei vários anúncios AdSense, mas só aparecem alguns. O que se passa?

O AdSense só permite a exibição de um máximo de 3 anúncios Adsense por página. Os restantes anúncios instalados não são exibidos.

 

Sou um anunciante. Como posso anunciar no SAPO Blogs?

Consulte, por favor, a página Publicidade no SAPO.

 

Recebi um e-mail do Google, a informar-me que não consegue indexar/rastrear todas as páginas do meu blog e que isso pode afetar o meu Adsense. Como posso solucionar isto?

O e-mail que recebeu é um alerta automático e refere-se a uma página que não tem qualquer impacto no desempenho dos seus anúncios Adsense. O SAPO Blogs já concede acesso ao rastreador do Google, pelo que não precisa de editar o arquivo robots.txt ou conceder acesso ao "rastreador" do Google na sequência desse e-mail.

 

A mensagem de erro refere-se à página de pesquisa interna dos Blogs, que não tem conteúdos e que não é indexada pelos motores de busca. Ao deparar-se com uma página que não consegue indexar, o robot do Google emite essa mensagem automática, por não saber o que é ou o que faz essa página.

28 comentários

Comentar post

Dúvidas mais frequentes

Segurança e Privacidade

Personalização

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.