Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Apagar o blog primário

01.09.14

Se chegaram a este tutorial, estão provavelmente a tentar apagar um blog na vossa área de gestão, mas não conseguem, por receberem a indicação de que se trata do vosso blog primário.

 

O que é o blog primário?

O blog primário é o blog que está associado ao vosso registo no SAPO Blogs e, normalmente, corresponde ao primeiro blog que criaram no SAPO.

 

Tentei apagar o blog primário mas não consegui. Porquê?

Podem apagar todos os blogs da vossa conta, incluindo o blog primário. Todavia, se tiverem mais do que um blog na vossa conta, não podem apagar o blog primário sem primeiro designarem outro blog como primário (de modo a que vossa conta fique associada a um blog).

 

Em alternativa, posso esconder o blog primário?

Sim, podem, de duas maneiras:

1. esconder o blog do vosso perfil público, clicando em Perfil, Privacidade e assinalando o blog que pretendem esconder (podem fazer isto com qualquer blog na vossa conta).

2. minimizar o blog na vossa área de gestão, para que seja mais fácil gerir os vossos blogs (na página com todos os vossos blogs, procurem o ícone minimizar junto ao título do blog).

 

Posso mudar o endereço do blog primário?

Sim, em Definições, na página Configurações.

 

E se precisar mesmo de apagá-lo?

Se precisarem mesmo de apagar o blog primário, a solução passa por designar outro blog como o blog primário. Para o fazer, precisam de criar outro blog a partir do blog primário.

Na área de gestão do blog primário, dirijam-se à página Autores (no menu Definições). Indiquem o endereço do novo blog que vão criar, e que irá passar a ser considerado pela plataforma como o vosso blog primário.

Depois de criado, podem voltar à área de gestão do blog original e apagá-lo (menu Definições, página Configurações).

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.