Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

De que formas podem os leitores subscrever o meu blog?

05.01.17

Um leitor pode subscrever um blog, e receber as suas atualizações, de várias formas, sem ser preciso consultar a página do blog diariamente.

 

Por e-mail

Qualquer pessoa pode subscrever um blog SAPO por e-mail, sem registo e de forma muito fácil.

Se é um leitor do blog, procure o campo "Subscrever por e-mail" na página do blog (o autor do blog pode não ter ativado esta funcionalidade) e insira o seu endereço de e-mail.

Para mais informações, consultem o respetivo post de ajuda.

 

Na área de Leituras

Se têm um blog no SAPO, e pretendem seguir outros autores, podem fazê-lo usando a área de Leituras, onde podem acompanhar as atualizações de todos os blogs que seguirem. Para mais informações, consultem o post de ajuda sobre a área de Leituras.

 

Por RSS

O canal RSS dos blogs permite aos leitores seguirem automaticamente as atualizações de um blog específico a partir de um serviço ou programa externo, sem ser preciso visitar a página do blog à procura de novas atualizaçoes.

Se já utilizam um serviço ou programa de leitura de RSS, podem seguir qualquer blog no SAPO por RSS. Todos os blogs do SAPO têm um canal de RSS associado. Na maioria dos casos, basta usar ou pesquisar pelo endereço normal do blog num serviço de RSS para subscrevê-lo, pelo que o autor não precisa de fazer nada ao nível do seu blog.

De qualquer modo, a estrutura do endereço de RSS de todos os blogs SAPO é igual:

http://omeublog.blogs.sapo.pt/data/rss

Só precisam de acrescentar a parte laranja ao endereço do blog em causa para consultar o respetivo canal de RSS. Notem que o canal de RSS só serve para ser subscrito num programa ou serviço de subscrições, pelo que a página de RSS do blog não existe para ser consultada como uma página normal (daí poder parecer desformatada aos olhos da maioria das pessoas).

 

Se têm um blog no SAPO, podem definir de que maneira os vossos posts são subscritos por RSS: por inteiro ou parcialmente (com um excerto de cada post e uma ligação para a página do post no blog). Podem alterar a pré-definição (posts inteiros) no menu Definições, na página Configurações.

Podem ainda apresentar na página do vosso blog uma ligação automática para o endereço de RSS do blog: na área de gestão do vosso blog, na página Layout (menu Template), ativem o componente com o nome Link RSS.

45 comentários

Comentar post

Pág. 1/2