Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Evitar janelas de publicidade

16.04.15

O meu blog está a abrir janelas com publicidade. De onde vêm?

Os nossos blogs não abrem janelas com publicidade, pelo que a causa deste problema reside em plugins ou widgets externos, instalados pelo autor na página do blog. Contadores de visitas, relógios, animações, widgets de meteorologia, etc, são exemplos de plugins externos que podem abrir janelas de publicidade.

Os contadores de visitas, em especial, são conhecidos por este comportamento. Algumas empresas e indivíduos disponibilizam estes contadores de forma gratuita para levarem mais pessoas a instalarem os seus códigos. Quanto maior for o número de blogs onde estiverem instalados estes códigos, maiores são as receitas de publicidade para estes indivíduos.

 

Qual é o mal de uma janela de publicidade?

As janelas de publicidade são inconvenientes para os visitantes e afastam leitores frequentes, mas podem ser ainda mais perigosos. Se os widgets podem abrir janelas de publicidade sem a permissão do autor do blog, isso significa que também podem abrir e injetar outros códigos maliciosos (como já vimos acontecer no passado). Para segurança e conveniência dos seus visitantes, não instale plugins e widgets gratuitos que abram janelas de publicidade.

Além disso, a equipa do SAPO Blogs tenta não destacar posts ou blogs que abram janelas com publicidade.

 

Disseram-me que o meu blog abre janelas com publicidade, mas não a mim.

Alguns destes widgets são manhosos ao ponto de só abrirem pop-ups com uma certa frequência, de maneira a despistarem o autor e os visitantes do blog relativamente à origem da publicidade.

 

O que devo fazer?

Se o seu blog abre janelas de publicidade, experimente desativar os widgets/componentes que tiver instalados, de maneira a encontrar o culpado.

 

Que contador de visitas recomendam?

Desenvolvemos uma área de Estatísticas, acessível a partir da área de gestão dos Blogs, para que os nossos autores não tenham de recorrer a contadores e serviços externos, que podem ser perigosos.

As nossas Estatísticas não precisam de ser instaladas e permite ao autor do blog consultar as visitas feitas ao blog ontem ou então nos últimos 30 dias, 2 meses, 6 meses e 12 meses.

Mais informações sobre as Estatísticas no nosso post de ajuda.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.