Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Importar um blog do Wordpress

Pode importar os posts e comentários de qualquer blog no Wordpress para o seu blog no SAPO, sem apagar ou modificar nada no lado do Wordpress, em poucos passos.

A importação não copia o layout nem outros elementos de apresentação, pelo que precisa de escolher e personalizar um dos mais de 70 templates à sua disposição no SAPO Blogs.

 

Gere o ficheiro com os seus posts no Wordpress

A mudança começa no Wordpress, onde precisa de gerar o ficheiro com os posts do seu blog. Aceda à área de gestão do seu blog e no separador relativo à Exportação (na secção Tools), escolha o que pretende exportar e descarregue para o seu computador o ficheiro com os posts do blog.

Importante: o ficheiro gerado pelo Wordpress só inclui os conteúdos de texto. As imagens não são exportadas pelo Wordpress, pelo que não deve apagar o blog depois da exportação, caso pretenda que as imagens continuem a ser apresentadas no blog SAPO.

 

 

Importe o ficheiro com os seus posts para o seu blog SAPO

Se já registou o seu blog no SAPO (pode usar qualquer endereço), dirija-se à área de gestão do seu blog SAPO. A importação é feita na página Importar / Exportar, no menu Definições. Escolha a opção Wordpress e localize o ficheiro Wordpress no seu computador. Ative a opção Iniciar Importação.

A duração da importação (inteiramente automática) poderá variar, dependendo de fatores externos ao SAPO (número de posts, número de pedidos, etc). Receberá uma notificação por e-mail assim que a importação ficar concluída.

Enquanto aguarda pela conclusão da migração, pode começar imediatamente a escrever posts ou a personalizar o seu blog SAPO.

 

Note: Se importação não estiver concluída ao fim de algumas horas, deixe um comentário neste post, para podermos verificar se ocorreu algum problema. Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos por e-mail (sapoblogs@sapo.pt).

 

O seu blog Wordpress usa um domínio próprio comprado fora do Wordpress?

Se o seu blog Wordpress usa um domínio próprio que adquiriu a um fornecedor de domínios externo (ou seja, independente do Wordpress), precisa de contactar-nos por e-mail, de modo a podermos ajudar com a importação das imagens do seu blog (que não estão incluídas no ficheiro de exportação fornecido pelo Wordpress).

Se já registou o seu blog no SAPO e gerou o ficheiro de exportação no Wordpress, contacte-nos pelo sapoblogs@sapo.pt com estes dados:

- endereço do seu blog SAPO

- endereço do seu blog Wordpress

- nome do fornecedor de domínios onde foi registado o domínio

- ficheiro de exportação do seu blog em anexo

 

Importante: não altere definições ao nível da gestão do seu domínio próprio antes de nos contactar.

 

O seu blog Wordpress usa um domínio próprio comprado no Wordpress?

Se adquiriu o seu domínio próprio (exemplo: omeublog.com) diretamente ao Wordpress, precisa de se informar sobre como pode passar esse domínio para outro fornecedor de domínios, antes de migrar o seu blog para o SAPO. Infelizmente, temos conhecimento de que esta alteração pode ser muito complexa. Como não podemos prestar apoio a questões de domínios externos, recomendamos que se informe antecipadamente sobre esta situação junto do Wordpress.

7 comentários

Comentar post

Dúvidas mais frequentes

Segurança e Privacidade

Personalização

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.