Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Sigam os vossos blogs SAPO preferidos.

10.09.15

O que posso fazer na área de Leituras?

leituras.jpg

 

A área de Leituras apresenta os posts mais recentes publicados pelos vossos blogs SAPO preferidos.
Sempre que seguirem um autor com blog no SAPO, os seus posts mais recentes aparecerão nesta página.

 

Como posso subscrever um blog na área de Leituras?

Podem subscrever um blog de várias formas:
- na própria página do blog: se o autor do blog optar por apresentar o componente Mais sobre mim, podem fazer Seguir perfil para subscrever o autor do blog (e todos os seus blogs);
- na página de perfil do autor do blog;
- na área de Leituras: insiram o endereço do blog que pretendem subscrever. A pesquisa faz corresponder automaticamente o blog que pretende subscrever ao seu autor (para que possam subscrever o seu perfil). Em blogs com mais de um autor, é-vos pedido que escolham qual dos autores do blog em causa pretendem subscrever, para poder seguir todos os posts do blog.

 

Como podem os meus leitores subscrever os meus blogs?

A maneira mais fácil passa por disponibilizar, na coluna lateral do vosso blog, o componente Mais sobre mim, com um link automático para os vossos leitores poderem seguir os vossos posts na área de Leituras.

Para ativar este componente, dirijam-se à área de gestão do vosso blog, ao menu Template. Na página Layout, certifiquem-se de que o componente Mais sobre mim está posicionado algures no layout.

 

Posso seguir apenas um dos blogs de um autor na área de Leituras?

deixardeseguir.png

Sim, na área de gestão do vosso perfil no SAPO Blogs, dirijam-se à página Subscrições. Junto ao nome de cada autor, cliquem em Editar para definir quais os blogs que pretendem seguir na área de Leituras.

Os autores dos blogs que deixarem de seguir não serão notificados de qualquer alteração.

deixardeverposts.png

 

Em alternativa, na página Leituras, podem clicar no canto superior direito de qualquer post para optar Deixar de ver posts deste blog.

 

Quero deixar de subscrever completamente um autor.

Na área de gestão do vosso perfil, dirijam-se à página Subscrições. Podem pesquisar e remover a subscrição de qualquer autor. Os autores dos blogs que deixarem de seguir não serão notificados de qualquer alteração.

 

Posso subscrever um blog que não está alojado no SAPO?

Para já, não é possível subscrever na área de Leituras blogs que não estejam alojados no SAPO.

 

Posso subscrever um blog com domínio próprio?

Sim, podem subscrever um blog com domínio próprio tal e qual como subscrevem outros blogs.

 

Os meus blogs privados podem ser subscritos? Os meus posts privados aparecem nas Leituras?

Os conteúdos marcados como privados (posts privados e posts publicados em blogs privados) não aparecem na área de Leituras, independentemente dos blogs terem ou não sido subscritos por outros autores.

 

Os meus leitores precisam de ter conta no SAPO para seguirem-me nas Leituras? De que outros modos podem seguir o meu blog?

As Leituras são uma área do SAPO Blogs, pelo que qualquer autor ou leitor de blogs precisa de se registar no SAPO (com qualquer e-mail ou conta facebook) para poder tirar partido da sua funcionalidade.

Os leitores que não tenham ou queiram usar a área de Leituras podem seguir o blog por e-mail ou por RSS, escolhendo um serviço de feeds externo.

53 comentários

Comentar post

Pág. 1/2