Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Post por E-mail

10.09.15

O que é?

Sabemos que nem sempre é possível ou desejável atualizar o blog a partir de um computador, seja por estarmos longe de casa ou com o tempo contado. Uma das nossas funcionalidades que pode dar mais jeito nestas alturas é o Post por Mail, que permite a escrita e o envio de um post (com imagens e tudo) a partir de qualquer app ou serviço de e-mail, sem ter de passar pelas nossas páginas.

 

Configuração

Antes da primeira utilização é preciso configurar a funcionalidade na área de gestão do blog, na página Configurações (menu Definições), na secção reservada ao Post via Mail.

Passo 1: É preciso indicar os endereços de e-mail autorizados a enviarem posts para o blog via e-mail. Podemos usar qualquer e-mail nosso (não precisa de ser @sapo.pt).

Passo 2: Definir o PIN que fará parte do endereço de e-mail para o qual iremos enviar os posts via e-mail. Este PIN é uma camada extra de segurança, pensada para evitar que terceiros possam usar esta funcionalidade para publicar no blog. 

Nunca devemos partilhar os nossos dados de acesso a terceiros, incluindo, neste caso, o nosso PIN e endereço de e-mail de destino.

Passo 3: Feitos os passos acima, será gerado automaticamente o endereço de e-mail para o qual podemos enviar os nossos posts. Este endereço é diferente para todos os blogs e autores e inclui o PIN de segurança que definimos no passo 2.

Para não termos de memorizar o endereço do e-mail gerado acima, podemos adicionar o endereço aos Contactos do nosso serviço ou aplicação de e-mail.

Para incluir imagens nos posts enviados, basta anexá-las ao e-mail.

 

Links

Se escrevermos, por extenso, o endereço de uma página no corpo do e-mail, este deverá ser interpretado como um link e deverá ficar assinalado como tal no post.

Exemplo de um endereço escrito por extenso:

https://www.sapo.pt

 

Mais opções

Além de anexar imagens, podemos ainda associar tags, ligar/desligar comentários e mensagens de status. Para a lista completa de opções, consultem o nosso post de ajuda.

9 comentários

Comentar post