Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

O melhor amigo do seu blog: o facebook

A funcionalidade Redes Sociais permite-lhe configurar a partilha automática dos posts de um blog numa rede social.

 

Para configurar a funcionalidade, dirija-se ao menu Definições, e depois à página Redes Sociais.

 

De momento, as redes sociais que suportamos diretamente são o Facebook e o Twitter. Note que pode, mesmo assim, usar o feed RSS do blog para ligá-lo a outros serviços externos.

 

Configurei tudo, mas os posts não estão a ser publicados automaticamente

Só os posts publicados depois da configuração desta funcionalidade é que são partilhados automaticamente no facebook.

Se publicou um post, já depois de ter configurado a funcionalidade, e o post não foi partilhado no seu perfil ou página de facebook, certifique-se de que configurou corretamente a ligação ao Facebook/Twitter. Desligue a ligação e volte a configurar a ferramenta.

 

Situações possíveis:

 

1. No facebook, deu todas as permissões necessárias ao SAPO Blogs? Se não deu, volte a configurar o acesso ao facebook, com todas as permissões.
2. O facebook tem um limite diário de posts que aceita por cada blog, limite esse que não é explícito, mas que deverá rondar os 10 posts a cada 24 horas. O Facebook não disponibiliza nenhuma forma de ver quantos posts cada aplicação tem disponível.

 

Se o problema mesmo assim persistir, deixe um comentário nesta página, para podermos investigar o problema (não se esqueça de referir o endereço do blog em causa e o serviço ao qual está a tentar ligar o blog).

 

Posso escolher os posts que são enviados para o Facebook/Twitter?

Sim, no Editor de posts pode sempre definir se o post é ou não enviado para as redes sociais (essa definição no Editor de posts sobrepõe-se sempre à definição geral).

 

 

Se não quer que a maioria dos posts sejam enviados para as redes sociais, não assinale a caixa Publicar automaticamente no Twitter/Facebook. Desta forma, por definição os posts não são enviados para as redes sociais.

 

Num blog coletivo, quem pode configurar a partilha do blog nas redes sociais?

Num blog coletivo, apenas o autor que registou o blog pode configurar a partilha do blog nas redes sociais.
Usando esta ferramenta só é possível associar o blog a uma conta no Twitter e no Facebook.

 

Sugestão: se tem um blog coletivo, crie uma conta no Twitter específica para o seu blog. No Facebook, pode criar uma página dedicada ao blog, e associar o blog (na área de gestão do blog) a essa página. Desta forma qualquer pessoa pode subscrever o conteúdo do blog no Twitter e Facebook, sem ter de associar o blog a um perfil pessoal seu.

 

Alternativa: Pode sempre usar o endereço de RSS do blog para associá-lo a mais do que uma conta do Twitter ou Facebook, através de outros serviços externos (exemplos: Dlvrt.it, Twitterfeed, RSS Graffiti, etc).

 

Alguém pode aceder ao meu Facebook/Twitter através desta página?

Não. Esta funcionalidade não armazena dados de autenticação e a sua configuração exige sempre a sua permissão por meio de autenticação.

 

O que acontece se o post ou blog for definido como privado?

Só posts públicos são enviados para as redes sociais. Se o post não for definido no editor de posts como Público, não será enviado para qualquer rede social, independentemente das definições das Redes Sociais.

 

Se o blog estiver Privado, nenhum post será enviado para as redes sociais.

 

É possível editar/apagar um post no Facebook/Twitter depois de publicado no blog?

Não. Se quer remover um post do Facebook ou Twitter precisa de apagar a notificação diretamente em cada serviço.

Se editar ou apagar um post no blog, essa alteração não é refletida nas redes sociais.

 

 

A minha página do Facebook não aparece na lista, porquê?

Se criou a página em questão depois de ter configurado a ligação do blog ao Facebook, precisa de desligar a funcionalidade e voltar a configurá-la para que a página passe a constar da lista de páginas disponíveis.

 

Que acesso estou a dar ao SAPO Blogs no Facebook?

O envio dos posts para as redes sociais é automático, mas a sua configuração requer a sua permissão junto de cada serviço.

 

A autorização que pedimos é criada exclusivamente para publicar nas respetivas páginas e, além do nome das Páginas e do utilizador, mais nenhuma informação é consultada, sendo removida imediatamente do nosso sistema, em caso de desativação.
Se optar por Não permitir ou não conceder qualquer uma das permissões acima, não será possível ao SAPO Blogs enviar os seus posts para o Facebook.

97 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Dúvidas mais frequentes

Segurança e Privacidade

Personalização

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.