Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Usar a MEO Cloud no SAPO Blogs

23.04.15

O que acontece ao associar a MEO Cloud ao SAPO Blogs?

meocloud.png

Podem usar a MEO Cloud como espaço de alojamento de ficheiros e imagens associado ao vosso blog. Depois de associarem o serviço ao SAPO Blogs passam a poder usar a MEO Cloud como opção de alojamento de imagens no editor de posts.

Além disso, passam a poder usar o botão Ficheiros, na barra de ferramentas do editor de posts, para enviar ficheiros para a MEO Cloud. Mais tarde, se quiserem rever e gerir todos os ficheiros que partilharam no blog, só precisam de ir à vossa conta MEO Cloud e consultar a pasta SAPO-Blogs. Podem gerir e/ou apagar facilmente os ficheiros que lá estiverem.

 

A MEO Cloud é gratuita ou preciso de ter MEO em casa?

A MEO Cloud oferece um plano de alojamento gratuito. Podem criar uma conta com qualquer e-mail ou conta SAPO.

 

Já me registei na MEO Cloud. O que preciso de fazer para a associar à minha conta SAPO Blogs?

No SAPO Blogs, basta dirigirem-se à área de gestão do vosso perfil (este link requer autenticação), clicar em Outros Serviços e ativar a ligação à MEO Cloud.

 

Fiz o upload de um ficheiro a partir do editor. Como posso apagá-lo?

Podem gerir e apagar qualquer ficheiro ou imagem na área de gestão da vossa conta MEO Cloud.

 

Não consegui fazer o upload de um ficheiro. Qual é o tamanho máximo de um upload?

O upload a partir do SAPO Blogs para a MEO Cloud está limitado a 16 ficheiros e 20 Megabytes em simultâneo. Para ficheiros de maior dimensão recomendamos o upload na área de gestão ou a utilização das aplicações desktop e mobile da MEO Cloud.

 

Já tenho ficheiros/imagens na MEO Cloud que não consigo inserir através do interface no editor.

Por motivos de segurança, o SAPO Blogs só tem acesso à pasta SAPO-Blogs da vossa MEO Cloud. Deste modo, têm sempre uma forma fácil de identificar e gerir os ficheiros que estão públicos através dos vossos blogs. Se quiserem inserir no editor ficheiros ou imagens que já estejam na MEO Cloud, precisam de mudar a vossa localização/copiá-los para a pasta SAPO-Blogs. Só depois ficam disponíveis para introdução no editor.

 

O que acontece se mudar na MEO Cloud o nome da pasta SAPO-Blogs (ou de pastas no seu interior)?

Ao mudar o nome das pastas associadas ao seu blog, os ficheiros e imagens disponíveis no seu blog deixam de poder ser consultados e descarregados a partir dos respetivos endereços antigos.

 

Existem limites ao número e tamanho dos ficheiros que posso alojar?

O limite é o espaço disponível na vossa conta da MEO Cloud, que começa nos 5GB.

 

O que acontece se retirar a minha autorização na MEO Cloud ao SAPO Blogs?

Ao retirar a autorização de acesso do SAPO Blogs à vossa conta MEO Cloud, os vossos ficheiros permanecem seguros, mas os links contidos nos posts deixam de ser públicos e de funcionar. Se voltarem a conceder autorização ao SAPO Blogs, o comportamento dos links é reposto e os ficheiros já partilhados voltam a ficar disponíveis para visualização e download.

 

Quais os requisitos mínimos para poder fazer o upload de ficheiros a partir do editor de posts dos Blogs?

O upload de ficheiros a partir do editor é suportado nas versões mais recentes dos principais navegadores (Chrome, Firefox, Internet Explorer). Se utilizam a versão 9, ou inferior, do Internet Explorer recomendamos a atualização gratuita para a versão 10 do Internet Explorer.

23 comentários

Comentar post