Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

O meu post não aparece entre os "Últimos posts"

13.03.16

O meu blog não aparece na listagem dos posts publicados mais recentemente.

lista dos últimos posts é atualizada automaticamente com os posts publicados mais recentemente. Um blog pode não aparecer por vários motivos:

  • blogs criados há poucas horas ou dias não aparecem imediatamente nas nossas páginas públicas;
  • hora de criação muito anterior à hora de publicação: a hora de publicação de um post corresponde à hora de criação do post (quando abriu o editor para começar a escrever o post); ou seja, se tiver começado a escrever um post há 1 hora, por exemplo, o seu post fica com a data e hora em que começou a escrevê-lo, pelo que pode já não aparecer na listagem caso tenham sido publicados muitos mais posts depois desse momento. A qualquer hora do dia existem muitos posts a serem publicados no SAPO Blogs, pelo que um post pode rapidamente deixar de constar desta lista.
  • critério editorial: o SAPO Blogs reserva-se o direito de determinar os conteúdos que podem aparecer nas suas listagens, sem prejuízo desses conteúdos continuarem públicos, indexáveis e acessíveis a qualquer visitante externo.

O nosso conselho passa por não atribuir demasiada importância a esta página. Interagir com os autores de outros blogs (por exemplo, deixar comentários relevantes nos seus posts ou fazer links para os seus posts) está entre as coisas mais importantes que pode fazer para dar a conhecer o seu blog a mais autores da comunidade.

 

Não encontro o meu blog nas listagens das tags. Porquê?

As listagens de tags apresentam os posts mais recentes com determinada tag, sendo que, por definição, só aparece um post por blog (aquele publicado mais recentemente). Ou seja, nem todos os conteúdos de um blog com determinada tag aparecem na respetiva listagem.

Se não encontra o seu blog, este pode ter sido removido das listagens. As listagens (Últimos posts, Mais lidos, listagens de tags, etc) são páginas geradas automaticamente, mas encontram-se sujeitas ao critério editorial do SAPO Blogs e ao cumprimento das condições de utilização do serviço.

Entre os motivos mais comuns para essa remoção:

  • Publicação repetida/contínua de conteúdos (que afetem a visibilidade de outros blogs nas listagens);
  • Publicação repetida de conteúdos de terceiros (textos, vídeos, imagens, etc) sem atribuição e enquadramento;
  • Publicação de conteúdos que visam exclusivamente a promoção de serviços ou sites externos;
  • Conteúdos desenquadrados (por exemplo, posts puramente sobre tecnologia com a tag política);
  • Conteúdos potencialmente abusivos ou ofensivos;

A remoção destas páginas não afeta a visibilidade externa dos blogs em causa. Os blogs removidos continuam acessíveis a todos os visitantes e leitores que os consultem a partir do seu respetivo endereço. Os blogs em causa continuam a aparecer na pesquisa do SAPO Blogs e noutros motores de busca externos.

 

Encontrei um conteúdo inapropriado ou abusivo nas listagens do SAPO Blogs. O que posso fazer?

Contacte-nos, por favor, através do formulário de contacto na Ajuda SAPO com o endereço do conteúdo em causa.

6 comentários

Comentar post