Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Alojamento de imagens

01.02.17

Recebi uma mensagem sobre o espaço das imagens estar prestes a acabar. Porquê?

O SAPO Blogs disponibiliza uma quota gratuita de alojamento de imagens aos seus autores. Essa quota é relativa à conta do autor (e não a cada blog individual). Quando essa quota está prestes a esgotar-se, notificamos o autor por e-mail e através de uma mensagem na área de gestão (na página Imagens).

 

Que passos posso tomar para evitar esgotar a quota gratuita de alojamento de imagens?

Fazemos algumas sugestões sobre este assunto neste post. Aqui ficam, em suma, algumas das nossas recomendações:

  • Evite fazer o upload de imagens repetidas: use os álbuns para inserir facilmente uma imagem que precise de usar várias vezes;
  • Evite fazer o upload de imagens muito grandes em dimensões e tamanho de ficheiro: tipicamente, uma imagem não precisa de ter mais de 900 píxeis de largura para poder ser vista em tamanho grande na página do blog;
  • Apague imagens antigas que já não sejam precisas ou que tenha carregado várias vezes: pode fazer a gestão das suas imagens alojadas no SAPO no menu Edição, na página Imagens.

 

Esgotei a quota de alojamento. O que posso fazer?

Pode usar outro serviço de alojamento de imagens associado ao seu blog. Recomendamos a utilização dos dois serviços de alojamento de imagens que podem ser associados diretamente ao SAPO BlogsMEO Cloud ou Flickr. Ambos os serviços são gratuitos e permitem o registo por qualquer pessoa.

Se não pretende utilizar outro serviço de alojamento de imagens, pode apagar imagens antigas muito grandes ou repetidas na área de gestão das imagens alojadas no blog (página Imagens, menu Edição).

 

Que formatos de imagem suporta o alojamento de imagens do SAPO Blogs?

Pode carregar os formatos de imagem mais comuns: JPEG, GIF e PNG (com ou sem transparência).

Para inserir imagens GIF animadas no editor de posts é necessário escolher, no momento do carregamento, o tamanho original da imagem. As versões mais pequenas ficam estáticas.

Na área de Personalização, as imagens em formato GIF são redimensionadas automaticamente, pelo que ficam estáticas. Para contornar esta limitação, pode carregar a imagem a partir do editor, escolhendo o tamanho original e copiar o respetivo endereço da imagem para o separador Imagens.

 

Como posso associar a minha conta MEO Cloud ao SAPO Blogs?

Consulte, por favor, o nosso post de ajuda.