Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

AMP nos blogs

21.10.21

O que é o AMP?

O AMP é um formato de página impulsionado pelo Google junto dos publicadores de conteúdos, para que as suas páginas carreguem mais rapidamente em dispositivos móveis (onde é mais crucial reduzir os dados consumidos). O foco é colocado no conteúdo da página, de modo a que o seu carregamento, a partir de uma pesquisa no Google, pareça instantâneo.

Em finais de 2021, este formato passou a estar disponível no SAPO Blogs, em modo experimental, para os autores que optem ativá-lo.

Podem consultar mais informações sobre este formato junto do Google.

O que acontece se ativar o formato AMP no meu blog?

Uma vez ativado, os posts do blog passam a ser apresentados nesse formato mais simplificado quando visitados a partir de uma pesquisa Google num dispositivo móvel. Nessa situação, alguma da personalização do blog, definida pelos autores na área de gestão do blog, pode não ser apresentada.

Quais os benefícios de ativar o formato AMP?

O maior benefício é sentido ao nível da velocidade do carregamento das páginas do blog em dispositivos móveis (para visitantes vindos do Google). O formato AMP minimiza a quantidade de dados que é necessário transmitir, tornando o carregamento das páginas mais rápido.