Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Auto Convite

07.09.14

participar1.jpg

A funcionalidade Auto Convite torna mais fácil acrescentar um ou vários autores ao blog. Ao disponibilizar um link no blog, qualquer pessoa pode pedir para se tornar autor no seu blog (com a sua aprovação).

 

Como configurar

Passo 1: na área de gestão do blog, dirija-se à página Autores, no menu Definições, e ative a funcionalidade Auto convite.

Nota: esta funcionalidade não está disponível no seu blog primário (o primeiro blog que criou e ao qual só pode acrescentar autores depois de criar um segundo blog a partir desse blog).

Passo 2: na página Layout, no menu Template, ative o Componente SAPO intitulado Participar no Blog e guarde as alterações.

Passo 3: As pessoas que queiram participar no blog como autoras devem visitar a página do blog e clicar no componente Participar no blog. Nota: as pessoas que queiram participar no seu blog precisam de já ter conta no SAPO Blogs (e terem um blog criado) para poderem usar esta funcionalidade.

Passo 4: Na sua área de gestão vai receber uma notificação de que existe um ou mais pedidos de participação no blog. Terá que aprovar ou rejeitar qualquer pedido de participação. Se aprovar um pedido, a pessoa em causa passa automaticamente a autor (sem privilégios de administração).

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro 30.03.2015

    Bom dia,

    todos os autores de blogs precisam de ter um blog primário associado, ou seja, o autor que convidar precisa mesmo de criar um blog antes de poder aceitar o seu convite para se tornar segundo autor do seu blog.
  • Imagem de perfil

    Rogério Rosa 05.01.2020

    Ola. Gostava de saber porque é que o meu blog A Gazeta do Repórter, não aparece na pesquisa do google. Obrigado.
  • Imagem de perfil

    Equipa SAPO Blogs 10.01.2020

    Bom dia,
    Pesquisámos agora pelo título do seu blog no Google e apareceu logo no primeiro resultado.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.