Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Blogs com traço inferior (_) no endereço

Qual é o problema em ter um endereço com traço inferior?

O traço inferior (também conhecido por underscore) não é bem processado pelo Internet Explorer quando consta do endereço de uma página. Quando isso acontece, algumas páginas podem não carregar, o que impede os seus leitores e visitantes de visualizarem e comentarem o blog.

Exemplo de um blog com traço inferior no endereço:

o_meu_blog.blogs.sapo.pt

 

Se sabem disto, por que razão permitiram registar endereços com traço inferior?

Há já alguns anos que não é possível registar um endereço no SAPO Blogs com traço inferior. Alguns blogs mais antigos ainda conservam o endereço com traço inferior. Sempre que possível, tentamos alertar os autores para a necessidade de mudarem o endereço dos seus blogs.

 

O que devo fazer para corrigir o problema?

Devido aos problemas causados pelo traço inferior, alguns dos seus leitores e visitantes podem não conseguir abrir e comentar o seu blog. É por isso que é importante que mude o endereço do seu blog. Antes, todavia, é vital que informe os seus leitores e visitantes para a mudança de endereço. Não vai conseguir voltar a registar o endereço antigo do seu blog (com traço inferior), daí a importância de informar os seus visitantes com antecedência.

Passos recomendados:

  1. crie um blog vazio com o novo endereço que pretende vir a usar (para evitar que seja registado entretanto);
  2. alguns dias antes da mudança de endereço, publique um post no seu blog, explicando que o blog vai mudar de endereço, e indique o novo endereço do blog;
  3. no dia da mudança, apague o blog vazio que criou no passo 1 e mude o endereço do seu blog para o novo endereço escolhido. Para mudar o endereço do blog, dirija-se à página Configurações (menu Definições).

 

O que acontece ao blog se mudar o endereço?

Mudar o endereço do blog tem algumas consequências, a saber:

  • provoca a perda dos dados recolhidos com o endereço antigo na página Estatísticas;
  • invalida todas as ligações feitas para o endereço antigo do seu blog (para a página inicial ou posts individuais) noutras páginas da internet;
  • alguns widgets externos que contem visitas ou reações (exemplo: o widget "contador de gostos" do facebook) podem passar a zero;

Mudar o endereço não afeta os conteúdos do blog nem as suas subscrições (quem segue o seu blog na área de Leituras, ou por e-mail, continua a receber as suas atualizações).

 

Dúvidas mais frequentes

Segurança e Privacidade

Personalização

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.