Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Como posso apresentar várias imagens num post?

Novidades no editor de posts

15.01.20

imagens.jpg

Ao carregarmos duas ou mais imagens no editor, podemos escolher entre três formas de dispor as imagens no editor: em Sequência, Grelha e Galeria.

Dica: é possível carregar uma ou mais imagens para o editor por arrasto. Basta arrastar as imagens da pasta ou ambiente de trabalho em que se encontram para a janela do navegador com o editor aberto (até 10 imagens em simultâneo, ou 20 megabytes).

Alguns templates, sobretudo os mais antigos, não suportam a apresentação em Grelha e Galeria. Nestes casos, as imagens continuam a aparecer no post em sequência. Se optarem por mudar de template, nós ajudamos.

 

Apresentação em grelha

imagens em grelha.jpg

A apresentação em grelha aproveita a largura disponível da coluna dos posts para apresentar duas imagens lado a lado.

As imagens não precisam de ser do mesmo tamanho para serem apresentadas em grelha, mas imagens retangulares, com as mesmas dimensões, produzem melhores resultados.

No momento de carregar as imagens, ativar a opção Imagens com links permite aos visitantes ampliá-las dentro da própria página do post.

Nos ecrãs mais pequenos (telemóveis, tablets, etc), por uma questão de espaço, as imagens são apresentadas em sequência.

 Se houver muitas imagens para apresentar, recomendamos escolher as mais relevantes para incluir no post e colocar as restantes numa galeria externa. Muitas imagens tornam a página do blog mais lenta e penalizam o consumo de dados dos visitantes em dispositivos móveis.

Galeria

A Galeria é uma das outras formas de apresentar um conjunto de imagens.

Recomendamos usar a galeria para mostrar até 5 imagens. Muitas imagens tornam a página do blog mais lenta e penalizam o consumo de dados dos visitantes em dispositivos móveis.

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.