Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Imagens

08.09.16

imagens.jpg

A página Imagens (no menu Edição) permite gerir todas as imagens alojadas na sua conta SAPO Blogs. As imagens alojadas no Flickr e MEO Cloud podem ser geridas nos respetivos serviços.

 

O que posso fazer na página Imagens?

As funcionalidades disponíveis na página Imagens:

  • apagar imagens (as imagens deixam de ser apresentadas em quaisquer posts onde tenham sido inseridas);
  • rotação de imagem;
  • organização de imagens por álbuns.

 

Para que servem os álbuns?

Os álbuns podem ser úteis a autores que façam repetido uso de algumas imagens nos seus posts. Uma imagem pode estar associada a um ou mais álbuns.

 

Posso eliminar um álbum sem apagar as imagens no seu interior?

Sim. Eliminar um álbum, usando a opção Apagar álbum, não resulta na eliminação das imagens no seu interior. Para apagar uma ou mais imagens, selecione as imagens em causa e use a opção Apagar.

 

Posso exportar as minhas imagens?

Pode descarregar uma cópia de todas as suas imagens alojadas no SAPO Blogs na página Importar / Exportar, no menu Definições. Mais informações no nosso post de ajuda.

 

O que acontece às minhas imagens se eliminar todos os meus blogs?

As imagens alojadas no SAPO Blogs estão associadas à sua conta. Se eliminar todos os seus blogs, os seus conteúdos são permanentemente eliminados, incluindo as suas imagens.

Se tem mais do que um blog, eliminar um deles não resulta na eliminação das suas imagens, que continuam associadas ao seu registo SAPO Blogs (o seu blog primário, normalmente o primeiro a ser criado).

Mudar o endereço de um blog ou usar um domínio próprio não afeta as suas imagens.

 

O que aconteceu às minhas imagens no SAPO Fotos?

Se tem uma conta no SAPO Blogs, a resposta é nada. As funcionalidades do SAPO Fotos foram integradas na área de gestão dos blogs.

Desde julho de 2017, a gestão das suas imagens passou a ser feita unicamente no SAPO Blogs, na página Imagens (menu Edição).

Para mais informações sobre o SAPO Fotos, consulte a página de ajuda do SAPO.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro 13.02.2017

    Boa tarde Pedro,
    ao nível do blog, pode usar o tamanho grande da imagem, sem se preocupar mais com o que acontece no blog. O layout do blog deverá ajustar automaticamente a imagem ao tamanho disponível (se não o fizer, por usar um layout mais antigo, avise-nos e nós instalamos uma definição que faz isso).
    Para uso externo, ainda estamos a ver como podemos ajudar, de modo a disponibilizar o url da imagem no tamanho grande. É algo que contamos resolver a médio prazo. Entretanto (e até junho), pode continuar a aceder à área de gestão da sua conta no SAPO Fotos para obter o url do tamanho original de qualquer imagem carregada.
  • Imagem de perfil

    Pedro Nogueira 13.02.2017

    Olá Pedro,
    Sim, eu já redimensiono previamente as imagens para 650px no lado maior, justamente por causa dos limites do blog. Com isso não tenho qualquer problema. Como informação adicional, o meu template é o "Chic". Já é antigo :)
    Não sabia que ainda se podia ir ao SAPO Fotos. Pensei que já tinham acabado com isso. Agora é que fiz uma busca e dei com a página outra vez :)
    Pode ser que até Junho consigam disponibilizar uma forma de se chegar aos URLs das imagens.
    Obrigado pela ajuda.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.