Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Como importar um blog do Blogspot para o SAPO

26.09.14

Pode importar os posts e comentários de qualquer blog no Blogspot para um blog no SAPO. A importação é automática e não apaga ou modifica nada no blog do Blogspot.

Só são importados os conteúdos de texto (posts e rascunhos) do blog.

O que não é importado:

  • Quaisquer imagens incluídas nos posts, que continuam a ser apresentadas a partir do seu alojamento original (isto é, as imagens são apresentadas no blog SAPO, mas não são migradas para o alojamento SAPO, daí ser importante não apagar a conta Blogspot ou o alojamento original das imagens).
  • O layout e outros elementos de apresentação do blog não são copiados. Seja como for, no SAPO Blogs tem mais de 70 templates à escolha, todos personalizáveis.

Uma recomendação: se não tem a certeza de que quer mudar o seu blog, experimente criar um blog de testes no SAPO (que pode ser privado). Desse modo, pode familiarizar-se com a gestão do SAPO Blogs e ver como os seus conteúdos são importados e apresentados. No final, seja qual for a sua decisão, pode apagar o blog de testes no SAPO.

 

Passo 1: Registe-se no SAPO

Registe-se no SAPO Blogs e crie um blog (o endereço não precisa de ser igual ao do Blogspot).

Se o blog for coletivo, antes de realizar a importação, é imprescindível que todos os autores já se tenham registado e tornado autores do blog SAPO, de maneira a que possa fazer a correspondência entre autores no momento de ativar a importação. Caso contrário, todos os posts importados ficarão assinados com o nome do autor que realizou a importação (se isto acontecer, será necessário apagar todos os posts no blog SAPO e repetir a importação com os autores já registados).

 

Passo 2: Ative a importação automática a partir do blog SAPO

importar2.png

Na área de gestão do blog no SAPO para o qual pretende importar os posts e comentários do seu blog no Blogspot, dirija-se ao menu Definições, à página Importar / Exportar. Escolha a opção Blogger / Blogspot. Na página seguinte, precisa de dar permissão junto do Google aos servidores do SAPO para copiarem o seu blog. Ative a opção Autorizar e, na página que se segue, em Conceder Acesso.

Por fim, é-lhe pedido que escolha qual o blog no Blogspot que está a importar (caso tenha mais de um blog na mesma conta do Blogspot). Como sempre, nada é apagado ou modificado no lado do Blogspot.

Quanto tempo demora a importação?

Depois de ativar a importação, pode demorar 5 a 15 minutos até que os seus posts e comentários sejam copiados. A importação pode ser mais demorada, dependendo do número de posts que é necessário transferir. Receberá uma notificação por e-mail quando a importação terminar.

62 comentários

Comentar post