Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Inserir um link num post

02.09.14

inserir link.png

Para inserir um link num post, deveremos proceder da seguinte forma

Passo 1: Vamos obviamente criar um novo post, e começar a escrever o texto.
Quando chegamos à parte do texto que queremos "linkar", selecionamos essa parte do texto, e nos botões do editor, clicamos no ícone em forma de corrente (assinalado a amarelo, na imagem acima).

Passo 2: Ao clicarmos neste ícone, vai abrir-se uma janela, onde vamos inserir os dados do link. Em primeiro lugar aparece o campo para colocarmos o endereço, por exemplo https://blogs.blogs.sapo.pt (o nosso blog oficial).

Podemos querer que o link abra numa nova janela. Para que isso aconteça, mantemo-nos na janela da hiperligação (onde escrevemos o endereço) e clicamos em Alvo. Podemos, então, escolher o destino do link. Se queremos que o link abra numa nova janela, escolhemos a opção Nova Janela.

No final clicamos em Ok, e continuamos a escrever o nosso post.

Se por acaso quisermos retirar o link à palavra ou frase que linkámos, basta voltar a selecionar essas palavras e clicar no ícone em que a corrente parece estar a quebrar-se. As palavras deixam de estar sublinhadas.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro 07.12.2018

    Boa tarde Fernando,
    bem-vindo, antes de mais ao SAPO Blogs. Não tínhamos conhecimento das dificuldades que enumera, daí que o seu feedback seja muito valioso. Vou encaminhá-lo à equipa, para verificarmos as situações que refere. Em relação aos direitos de autor, todos os posts publicados pertencem aos seus autores e são abrangidos, por definição, pelos direitos de autor previstos pela lei. Por fim, quanto ao tamanho de letra, parece-me estar bem.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.