Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Ajuda Blogs

Um blog para tirar dúvidas sobre o SAPO Blogs. Se não encontrar a sua dúvida, deixe um comentário em qualquer post.

Alterações importantes à partilha automática no Facebook

O que aconteceu

O Facebook fechou, no passado dia 1 de agosto, o acesso à aplicação que permitia a serviços externos publicarem conteúdos automaticamente nos perfis pessoais dos seus utilizadores. Esta decisão, anunciada pelo Facebook em abril, afeta todos os serviços externos que recorriam a essa aplicação, incluindo o SAPO Blogs.

 

As consequências para os autores de blogs no SAPO

Na sequência desta decisão do Facebook, deixa de ser possível aos nossos autores partilhar de modo automático (isto é, configurando o acesso do blog ao Facebook) as suas publicações em perfis pessoais no Facebook.

A partilha automática no Facebook só passa a ser possível, até ver, em páginas de produto ou instituições no Facebook.

Exemplo: um autor que tenha criado no Facebook uma página dedicada ao seu blog continua a poder partilhar automaticamente nessa página as publicações do blog.

Se já tem uma página no Facebook, à qual quer associar o seu blog, na área de gestão do seu blog, dirija-se à página Redes Sociais (menu Definições), para configurar a partilha automática de posts nessa página (se precisar de ajuda, consulte a nossa página de ajuda).

 

O que a equipa SAPO Blogs fez

A equipa alterou a página Redes Sociais para refletir as alterações feitas pelo Facebook. Deste modo, só passa a ser possível aos autores configurarem a partilha automática de publicações em páginas de produto ou instituições.

Além disso, para facilitar a partilha manual dos posts no Facebook, a equipa alterou a mensagem de confirmação de publicação do post, com um atalho para partilhar no Facebook o post publicado.

facebook.jpg

Dúvidas mais frequentes

Segurança e Privacidade

Personalização

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.