Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ligar o blog ao Instagram

02.02.16

O Instagram é um serviço de publicação de imagens que privilegia o ponto de vista de quem tira fotografias a partir de um telemóvel. É por esse motivo que, ao contrário do facebook e twitter, o Instagram não permite que os seus autores publiquem outros conteúdos (textos, imagens, etc) a partir de outras plataformas de publicação, como um blog.

Pode, mesmo assim, chamar a atenção dos seus leitores para o seu perfil no Instagram. Damos algumas sugestões abaixo, que são válidas para qualquer outro serviço externo.

 

Mostre o ícone do instagram, com um link para o seu perfil

instagram.jpg

Pode ativar o ícone do Instagram no menu de ícones do seu templates, com uma ligação para o seu perfil. Dirija-se à página Personalização (menu Template) e no separador Menus preencha o campo Instagram com o endereço do seu perfil no Instagram.

 

Instale um widget externo

Para apresentar na coluna lateral ou no rodapé da página do blog as suas fotografias mais recentes no Instagram precisa de usar um widget externo.

Existem vários widgets externos que fornecem essa funcionalidade. Um exemplo é o SnapWidget, que requer que se autentique no Instagram, de modo a gerar o widget para instalação em qualquer página.

Independentemente do serviço que escolher, a instalação deverá ser idêntica em todos os casos:

1- copie o código fornecido pelo serviço externo e, na área de gestão do blog, dirija-se à página Layout (menu Template).

2- cole o código fornecido para um Componente Personalizado (clique em Adicionar Componente ou adicione o código a um Componente já existente).

3- Grave as alterações à página Layout.

Note que o funcionamento e apresentação destes widgets é da total responsabilidade dos seus fornecedores. Para dúvidas ou questões relativas ao seu funcionamento deverá contactar a equipa de apoio ao cliente destes serviços.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.