Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Comentários: as vantagens da moderação seletiva

Dicas

19.06.19

Tem a moderação dos comentários ativada?

Se sim, experimente alterar as definições da Moderação para só se aplicar a autores que não segue. Os seus comentadores habituais, cujo perfil já segue no SAPO Blogs, vão ver os comentários que enviam para o seu blog aprovados automaticamente. Os restantes comentários vão continuar a precisar de ser moderados por si.

Em alternativa, também é possível ativar a Moderação apenas para comentadores anónimos (sem conta no SAPO Blogs).

Pode alterar as definições da Moderação na área de gestão do blog, na página Comentários do menu Definições.

Nota: no início de janeiro, identificámos e corrigimos uma anomalia que impedia a aplicação da moderação seletiva em alguns blogs.

 

Qual é a vantagem de ativar a moderação seletiva?

A moderação de comentários é um mecanismo útil para filtrar comentários indesejáveis. Uma consequência da sua utilização, todavia, é que torna a experiência de deixar um comentário menos imediata e desencoraja respostas a outros comentários. Ao ativar a moderação seletiva, está a recompensar os seus leitores habituais e a encorajar a publicação de comentários. Mais comentários geram mais comentários e interações entre leitores.

Nota: nos blogs coletivos, a moderação seletiva só permite a publicação automática de comentários submetidos pelos autores que o dono do blog (quem registou o blog) segue.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro 25.02.2019

    Boa tarde,
    um dos e-mails que enviou foi parar ao meu e-mail pessoal, onde não respondo a questões sobre o SAPO Blogs (e explico isso no meu perfil).
    A funcionalidade para subscrever o blog por e-mail só está disponível como componente, que pode ser posicionado na coluna lateral. Quanto à segunda questão, pode usar a funcionalidade "Lista de Links", no menu Template.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.