Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

Ajuda Blogs

Um blog para esclarecer dúvidas sobre o SAPO Blogs.

O que é o relatório mensal?

01.03.17

O que é o relatório mensal dos blogs e como posso consultá-lo?

relatorio.jpg

O relatório dos blogs é um e-mail gerado pelo SAPO Blogs com dados estatísticos relativos à audiência de cada blog. Este e-mail é enviado ao autor do blog no início de cada mês.

Se o seu blog está no SAPO, pode ativar o envio do relatório na página Estatísticas.

 

Ativei o relatório mensal, mas não recebi qualquer e-mail.

O e-mail com o relatório é enviado uma vez no início de cada mês aos autores que escolheram ativar o relatório na página Estatísticas. Se ativou o envio do e-mail nos primeiros dias do mês, precisa de aguardar pelo próximo mês para receber o primeiro relatório mensal.

Se o seu blog estiver em modo privado no momento do envio do relatório, não nos é possível gerar o respetivo relatório, devido a questões de amostragem (a margem de erro das nossas estimativas aumenta consideravelmente com a diminuição do número de potenciais visitantes).

 

Para que e-mail é enviado o relatório?

O e-mail é enviado, por omissão, para o e-mail com que se registou no SAPO Blogs (se tiver usado um e-mail e não um serviço externo, como o Facebook).

Se preferir que o relatório seja enviado para outro e-mail, ou se não se tiver registado com um e-mail, basta preencher o endereço onde pretende receber o relatório na área de gestão do seu perfil, no separador Notificações.

 

Não recebo o relatório há alguns meses.

Para evitar onerar a caixa de correio dos nossos autores, o relatório mensal deixa de ser enviado automaticamente após três meses sem a publicação de novos posts no blog. O relatório volta a ser enviado, no início do mês seguinte, após a publicação de novos conteúdos.

 

Como é que sabem o género e idade dos visitantes?

A resposta é que não sabemos realmente. Os dados relativos ao género e faixa etária dos visitantes são apenas estimativas, feitas com base numa amostra anónima dos visitantes e dos seus comportamentos (origem e frequência das visitas, tempo passado na página, links seguidos, etc). Como tal, a margem de erro destes dados pode ser grande (especialmente em blogs ou meses com menos visitas, quando a amostra é mais reduzida).

 

Quero deixar de receber o relatório mensal.

Pode anular o envio do relatório mensal de duas formas:

  • a partir do e-mail recebido, seguindo o ligação Anular envio, que se encontra no fundo do e-mail.
  • na página Estatísticas, desativando o envio do relatório mensal.

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro 31.01.2018

    Viva Ricardo,
    desculpas pela demora na resposta. O total de visualizações do Mundo *e* de Portugal deve ser igual ao total de visualizações diário, sim. Corrigimos um pequeno bug que fazia com que essa soma não fosse idêntica, mas é preciso somar as duas tabelas (Portugal e Mundo).
  • Se por vezes os valores de Portugal já são mais elevados dos que são apresentados nas Visualizações Totais, somando o Mundo ainda fica pior. Hoje, por exemplo, dia 31, o valor de Portugal do dia 30 nem me aparece.
  • Imagem de perfil

    Pedro 01.02.2018

    Boa tarde,
    a esta hora já deve ver a indicação junto aos dados por localização de que se tratam de visitas e não visualizações, tal como suspeitava, e nós tardamos a perceber. Foi corrigido esta manhã. Obrigado pelo alerta.
  • Sim, essa parte está corrigida. Agora o que têm de recolocar é Portugal na tabela, já que deixou de aparecer há uns dias.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.